Ministério da Saúde confirma mais três casos de varíola dos macacos

O Brasil tem, atualmente, 14 casos confirmados de varíola dos macacos. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (23), o Ministério da Saúde confirmou que, nas últimas horas, mais três registros da doença foram identificados no país. E com um detalhe: desses novos, nenhum dos contaminados tem histórico de viagem recente a algum país onde a doença — também chamada de Monkeypox — é considerada endêmica.

Foto: Divulgação/Cosems-SP

Segundo o governo, os três pacientes que entraram agora para a lista de infectados pela varíola dos macacos no país têm características em comum. São da capital paulista, do sexo masculino e com idades de 24 a 37 anos. Com isso, o estado de São Paulo passa a ter dez registros da doença.

“Os pacientes estão isolados, com quadro clínico estável, sem complicações.”

“Os casos ainda estão em investigação para a busca de vínculos de transmissão. Os pacientes estão isolados, com quadro clínico estável, sem complicações e sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município”, informa o Ministério da Saúde.

Varíola dos macacos no Brasil

Fora São Paulo, apenas outras duas unidades federativas têm, até o momento, registros de varíola dos macacos. Com dois casos confirmados cada, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul completam as estatísticas — que estão sendo atualizadas diariamente pelas autoridades sanitárias do país.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.