Número de casos de Covid-19 ultrapassa 600 milhões no mundo

O número de casos de covid-19 atingiu, na noite de domingo (28), 600,64 milhões no mundo. Os números, divulgados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, também apontam para mais de 6,4 milhões de mortes pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Segundo os dados, os Estados Unidos continuam registrando o maior número de casos, com 94,18 milhões de infecções e pouco mais de 1 milhão de óbitos. Somadas, as cifras correspondem a mais de 15% dos números globais. O Brasil, por sua vez, aparece em quarta colocação, com 34,3 milhões de contaminações e 683,3 mil mortes pela doença.

Em relação às últimas quatro semanas, o Japão aparece com maior número de casos de covid-19 (5,7 milhões), seguido pela Coreia do Sul (3,2 milhões), Estados Unidos (2,8 milhões e Alemanha (1,1 milhão).

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a estagnação da vacinação em alguns países, bem como a distribuição ainda desigual de imunizantes às nações mais pobres. No total, um terço da população mundial permanece não vacinada contra a covid-19, incluindo dois terços de profissionais da saúde.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.