Número de mortes por covid-19 diminuem em todo o brasil

O cenário epidemiológico da covid-19 no Brasil está começando a atingir índices positivos. Segundo balanço do Ministério da Saúde, 16 Estados apresentaram queda na média móvel de mortes pela doença, quando comparado com as duas semanas anteriores. Paraíba e Roraima, por exemplo, foram as unidades federativas com recuo de 100% na média móvel de óbitos.

Os outros Estados que apresentaram redução nas mortes foram: Pará, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Rondônia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá e Tocantins. Acre, Sergipe, Santa Catarina e Mato Grosso registraram estabilidade na taxa de óbitos.

Por outro lado, sete unidades federativas registraram alta no número de mortes pela covid-19, sendo Rio Grande do Norte, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Bahia e Distrito Federal. A média móvel de óbitos, no entanto, permaneceu abaixo de 200.

Nas últimas 24 horas, a média de óbitos ficou em 160, recuo de 36,92% em relação à média de 14 dias atrás. O número também é 82,07% menor em comparação com o pico da variante ômicron, em 18 de fevereiro. 

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.