Número de mortes por covid registra queda de 16% na última semana

O número de mortes por covid-19 continua diminuindo globalmente. Segundo novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na quarta-feira (22), cerca de 7,5 mil óbitos foram relatados entre os dias 13 e 19 de junho, representando queda de 16% quando comparado com o registrado na semana anterior.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O total de casos da doença também apresentou números menores. Na última semana, pouco mais de 3,3 milhões de infecções foram notificadas no mundo, cifra 4% inferior ao relatado uma semana antes. Os Estados Unidos continuam sendo o país com maior número de casos contabilizados (652 mil), seguido pela China (406 mil) e Alemanha (356).

Já em relação aos novos óbitos de covid-19, as nações que lideram o ranking são Estados Unidos (1,8 mil), China (1 mil), Brasil (952) e Rússia (443). 

De acordo com a OMS, a ômicron segue como variante dominante em circulação global, respondendo por quase todas as sequências relatadas ao banco de dados internacionais entre 17 de maio e 17 de junho. Além disso, o aumento da prevalência das sublinhagens da cepa BA.4 e BA.5 coincidiu com o crescimento de casos em algumas regiões.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.