O Instagram vai mostrar quem viu o seu perfil?

A notícia correu rapidamente pelas redes sociais e programas de comunicação: o Instagram iria passar a exibir os perfis de quem visitou a sua conta da rede social. O recurso lembrou muito uma funcionalidade do Orkut e que fazia muito sucesso naquela época.

Além disso, as pessoas notaram que em alguns dias o Instagram estava apresentando instabilidade ao postar conteúdo. Bastou isso para todos acharem que era uma atualização do Instagram e que de fato iria passar a ter esse modo “dedo duro” das visitas.

Mas aparentemente tudo isso não passou de mais um desses diversos boatos que circulam pelas redes sociais e que não há nenhum fato que comprove a mudança.

Um ‘tiktoker’ teria criado uma imagem falsa feita com um programa de edição de imagem para fazer uma brincadeira, mas pelo visto ela foi sendo compartilhada como real.

Hoje as questões de privacidade são mais complexas que nos tempos do Orkut e exibir informações de um visitante sem a prévia autorização dele iria criar uma série de problemas para a plataforma, inclusive por conta da LGPD ? Lei Geral de Proteção de Dados.

Quem tem conta com o perfil comercial no Instagram pode sim ver quem visitou seu perfil, porém são dados mais genéricos, e que incluem faixa etária e localização, entretanto não é possível saber nominalmente cada pessoa que visitou o seu perfil.

Com informações no SBT News.