Serviço de streaming HBO Max passa por reformulações e pode acabar

Durante o auge da pandemia e com os cinemas fechados, começaram a surgir os serviços de streaming, pelos quais pode-se consumir conteúdo dos grandes estúdios do conforto de casa.

Foto: Pixabay

Com a abertura das salas de grande tela começou-se a testar novas formas de exibir os grandes lançamentos: somente no streaming, no streaming e no cinema ao mesmo tempo com um pagamento de uma taxa extra, ou o lançamento dos filmes na casa das pessoas com uma diferença de poucas semanas.

Mas pelo visto nenhum desses formatos se mostrou tão lucrativo quanto o modelo tradicional de lançamento dos filmes com foco principal nos cinemas. Trocando em miúdos: a conta do streaming não está fechando.

E esse prejuízo todo apareceu nos resultados da recém criada Warner Bros. Discovery — empresa que surgiu da fusão da Warner Mídia com a Discovery. E claro que a empresa começou a se mexer anunciando cortes, por exemplo, com o cancelamento do filme da Batgirl, e mudanças no jeito que a empresa pensa seus lançamentos.

Todo esse cenário deve impactar, sim, no serviço de streaming HBO Max que terá uma junção de conteúdos com o serviço Discovery +. É bom lembrar a diferença de propostas de conteúdo, se por um lado a HBO é conhecida pela qualidade das produções e de seus lançamentos, a Discovery foca em produções não ficcionais mais baratas e rápidas. Então o serviço como conhecemos deve acabar para o surgimento de um novo modelo e provavelmente com um novo nome.

Porém, não é algo que deve acontecer tão imediatamente, tendo as mudanças sendo implementadas gradualmente no portfólio do serviço. A primeira grande mudança deve acontecer nos EUA para depois ser propagada para outros países, incluindo a América Latina.

Outros serviços desse segmento devem também passar por mudanças para que a conta possa fechar. Um dos caminhos, já falamos aqui no Tech News, é a migração para modelos com propaganda ou com cobrança por senhas adicionais.

Com informações do portal SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.