Operação da PF mira em quadrilha que movimentou R$ 11 milhões

Uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro é alvo da Polícia Federal no Paraná, que está em operação durante a manhã desta terça-feira (8). Os criminosos ocultavam a origem ilegal de ativos financeiros que teriam relação com o tráfico internacional de drogas.

Divulgação/PF

A organização criminosa constituía uma rede de empresas de fachada para que, utilizando-se de suas contas bancárias, conseguisse movimentar grandes quantias de dinheiro. Assim, a quadrilha ocultava a origem ilícita dos valores.

O esquema criminoso permitiu ainda a aquisição de um posto de combustível em Itajaí (SC), supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais escondesse os entorpecentes. 

A Operação Narcolaungry ocorre nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste, Colombo e Curitiba. A Justiça Federal ordenou a apreensão de imóveis da quadrilha, de seus veículos e de um avião. As contas bancárias e aplicações financeiras dos criminosos foram bloqueadas. 

Em 2019, a quadrilha movimentou R$ 11 milhões em seis meses. Os envolvidos estão sujeitos às penas da lavagem de dinheiro, que prevê pena de reclusão de até dez anos, além dos três anos de reclusão previstos para o crime de associação criminosa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.