Papa faltará à missa dominical, mas fará reza habitual ao meio-dia, diz Vaticano

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Francisco não vai participar da missa de domingo, conforme estava previsto antes da recente cirurgia, mas o Vaticano afirmou que não há motivo para alarme e que é parte normal da sua convalescença.

REUTERS/Remo Casilli

O Vaticano afirmou que o papa fará sua reza de domingo ao meio dia, mas que a missa do dia em que a Igreja Católica faz homenagem aos idosos e avôs será rezada pelo arcebispo Rino Fisichella.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que era parte da “convalescença normal”. A missa, que havia sido marcada meses atrás, significaria usar vestimentas e alternar entre andar, sentar e ficar em pé por cerca de duas horas.

O papa de 84 anos passou por uma cirurgia para remover parte do seu cólon em 4 de julho e ficou 11 dias no hospital. Ele tem passado a maior parte do tempo descansando desde que retornou ao Vaticano.

A viagem do papa à capital húngara, Budapeste, e à Eslováquia no próximo mês ainda está marcada, disse o Vaticano na quarta-feira, ao divulgar uma exaustiva programação de quatro dias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.