Pesquisa indica que 3 em cada 10 brasileiros usam máscara em locais abertos

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 29% dos brasileiros continuam utilizando máscara em ambientes abertos mesmo após a suspensão da obrigatoriedade do item de proteção. Em locais fechados, o percentual de pessoas que ainda aderem à máscara é de 53%, enquanto 17% abandonaram o uso do produto.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre 2.015 entrevistados, mais da metade afirmou ir a determinados lugares apenas utilizando a máscara, como supermercados (73%), comércio de rua (64%), shoppings (61%), cinemas e teatros (52%) e restaurantes e bares (50%). 

Além disso, 70% afirmaram só viajar de avião ou ônibus com a proteção facial, assim como 59% dos que estão trabalhando presencialmente. Quando questionados sobre frequentar academias, 28% disseram que não iriam e 41% que frequentavam o ambiente apenas com máscara. Sobre shows e eventos, são 29% e 43%, respectivamente.

Já em relação ao passaporte de vacinação, 61% dos participantes afirmaram estar a favor da apresentação do documento para a entrada nos estabelecimentos, principalmente em escolas e universidades. Do restante, 31% expressaram ser contra a medida e 7% preferiram não opinar. 

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.