Pfizer aponta eficácia de 73% em dose de reforço para menores de 4 anos

A farmacêutica Pfizer atualizou, nesta terça-feira (23), os dados sobre a vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a quatro anos. Segundo a entidade, a dose de reforço do imunizante apresentou eficácia de 73,2% entre a faixa etária nos primeiros sete dias após a aplicação. 

Para o estudo, foram analisadas crianças infectadas com covid-19 e outras ainda imunes à doença. Todas receberam três doses da vacina da Pfizer, autorizada pela agência regulatória norte-americana, Food and Drug Administration (FDA), em 17 de junho. A eficácia do imunizante chegou a 75% entre crianças de seis a 23 meses.

“Temos o prazer de compartilhar evidências confirmatórias de que um curso completo de vacinação contra a covid-19 em crianças de seis a quatro anos ajuda a proteger contra doenças sintomáticas, particularmente durante um período em que a cepa ômicron BA.2 é predominante”, disse Albert Bourla, presidente e Diretor Executivo da Pfizer.

Ele ressaltou que a farmacêutica também está desenvolvendo uma vacina bivalente para a faixa etária, adaptada para conter a infecção pelas variantes BA.4/BA.5. Neste caso, o imunizante também deve ser baseado na tecnologia mRNA, proprietária da BioNTech.

Informações de SBT News