Pinhais terá 4ª Pedalada Internacional na Natureza neste domingo

A 4ª edição da Pedalada Internacional na Natureza será realizada no Parque das Águas, em Pinhais, no próximo domingo (14) e os interessados podem se inscrever pela internet. A nova data foi confirmada após o adiamento, devido às chuvas do último final de semana. A ação inicia às 8h30 e tem o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da região e fazer com que a população e turistas conheçam as belezas naturais da cidade.

A Pedalada é um esporte não competitivo, considerado passeio turístico de contemplação do ambiente natural e rural. A atividade realizada em Pinhais faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e Pedaladas na Natureza, da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos – Anda Brasil e segue normas internacionais da Federação Internacional de Esportes (IVV), promovendo mais de 6 mil circuitos, em 40 países do mundo, contando com  mais de 16 milhões de caminhantes e ciclistas mundialmente.

As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia do evento, sendo que o percurso é moderado (22 km), não indicado para menores de 14 anos. O início e o término serão no Parque das Águas.

A 4ª Pedalada Internacional na Natureza é uma promoção da Prefeitura de Pinhais, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semde) e Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

O início e o término do circuito acontecem no Parque das Águas, que fica na Rod. João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica.

Mais informações e orientações com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelos telefones: (41) 9 9284-3248 ou 9 8888-4889 (WhatsApp).

Parcerias nacionais e internacionais

As Caminhadas na Natureza, credenciadas pelo IVV, Federação Internacional dos Esportes Populares, são praticadas em mais de 7000 circuitos por 17 milhões de caminhantes em 50 países do mundo.

Anda Brasil, Confederação  Brasileira de Caminhadas, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social é responsável pelo credenciamento dos circuitos de Caminhadas na Natureza no Brasil. A Caderneta Internacional garante sua participação em 10 circuitos de esportes populares.

“A Ecobooking tem sido nossa parceira durante anos, com o objetivo de manter o nosso banco de dados atualizado. Por isso, é muito importante que você faça sempre sua inscrição online, utilizando a página Caminhadas ou do Ecobooking”, informa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais.

Informações da Prefeitura de Pinhais