PM suspeito de participar de homicídio é preso com 10 mil dólares

Uma quadrilha suspeita de participar de um homicídio foi presa nesta segunda-feira (13), em Curitiba. Um dos investigados é um policial militar, que foi detido com 10 mil dólares.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR). O grupo criminoso é suspeito de envolvimento no homicídio de Daniel da Silva Ribeiro, de 26 anos.

Cinco suspeitos foram presos pelos policiais, temporariamente. O crime ocorreu no dia 1 de abril deste ano, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um dos criminosos detidos foi o responsável por armar uma emboscada para a vítima.

Na data do crime, o homem foi encontrar o suspeito quando o veículo, que estava com a esposa e o filho, foi atingido por disparos de arma de fogo. Os familiares não foram atingidos.

Dois veículos foram utilizados pelos criminosos. Em um deles, estavam os executores do crime e no outro, os responsáveis por verificar se os disparos haviam acontecido.

Os suspeitos estão ligados a uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios contra integrantes de facções criminosas rivais, segundo investigações da PCPR.