Polícia Federal vai reforçar segurança de candidatos à presidência a partir de agosto

A partir do mês de agosto, quando se inicia, oficialmente, a campanha eleitoral, os candidatos à Presidência da República vão contar com a segurança de agentes da Polícia Federal. Cada presidenciável poderá ter pelo menos 20 policiais.

Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Serão pelo menos 400 agentes da PF atuando na segurança dos candidatos, todos eles com treinamento específico para a missão. A medida, que é praxe no período eleitoral, tem se mostrado ainda necessária diante dos recentes ataques a atos de campanha.

O último aconteceu na noite da quinta-feira (7), durante um evento promovido pelo Partido dos Trabalhadores na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. André Stefano, de 55 anos, foi preso em flagrante acusado de jogar a bomba caseira em direção a apoiadores do ex-presidente Lula. à polícia, o suspeito disse que não tem ideologia política e que lançou o artefato como forma de protesto. Ninguém ficou ferido.

No dia 15 de junho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, houve outro ataque a um evento do pré-candidato petista. Um drone despejou uma mistura, que exalava cheiro de fezes, em apoiadores do ex-presidente. Na semana passada, foi preso o agropecuarista Rodrigo Luiz Pereira, autor do ataque.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.