Ação conjunta das forças de segurança gera prejuízo milionário aos contrabandistas no Paraná

Dois homens, que seriam responsáveis pelo contrabando, foram presos

A Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar do Paraná apreenderam aproximadamente 200 mil carteiras de cigarros paraguaios, na sexta-feira (16), em Planalto do Oeste, região Oeste do Paraná. O prejuízo ao crime organizado é estimado em R$1,2 milhão.  

Os agentes também prenderam dois homens que faziam o contrabando e apreenderam, na zona rural da região, dois veículos e um caminhão baú. 

Os homens, veículos e materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da PF em Guaíra, também na região Oeste do Paraná.   

Fazem parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desta operação interagências equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Grupamento de Operações Aéreas (Goa) da Polícia Civil, Polícia Federal, Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) da Polícia Militar, Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (Tigre), Receita Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas/MJSP (SEOPI).

Informações da Polícia Civil