Ação integrada contra homicídios e tráfico de drogas no bairro Parolin é deflagrada pela polícia

Os policiais civis estão cumprindo simultaneamente as ordens judiciais com o auxílio de cães farejadores

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), para cumprir 20 mandados de busca e apreensão em combate ao tráfico de drogas e homicídios no bairro Parolin, em Curitiba. A operação integra o Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.

Os policiais civis estão cumprindo simultaneamente as ordens judiciais com o auxílio de cães farejadores e de um dos helicópteros da PCPR. O objetivo é apreender drogas, armas e tirar de circulação suspeitos de homicídios e tráfico.

Em 49 dias a PCPR já realizou 48 operações de saturação integradas ao plano. Mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 30 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, Agência de Inteligência e Divisões Policiais da Capital e do Interior.

Colaboração Polícia Civil

(Foto: Reprodução)