Adolescente morre afogado enquanto tentava atravessar lagoa a nado

O fim de semana de diversão se transformou em tragédia para uma família de Ponta Grossa. Um jovem de 15 anos morreu afogado enquanto tentava atravessar uma lagoa a nado na região do Distrito Industrial, nos fundos da empresa Masisa.

Conforme foi apurado no local, o adolescente identificado como Luiz Felipe Bonete tentou atravessar a lagoa a nado com seu primo. No meio do caminho, o jovem começou a passar mal e pediu ajuda. Os parentes que acampavam com ele pularam na água para tentar socorrê-lo, mas o rapaz não resistiu e afundou.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram chamadas. O fundo do lago era muito irregular e cheio de galhos, o que dificultou o trabalho dos socorristas. Após seis horas de buscas, o corpo do adolescente foi encontrado a três metros de profundidade.

Peritos da Polícia Científica estiveram no local para elaborar o laudo que ajudará na investigação do caso pela Polícia Civil, e o corpo do adolescente foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Colaboração Ricardo Marcondes/Rede Massa.