Ao menos 25 suspeitos de assalto a bancos morrem em confrontos com polícia em MG

Por Rodrigo Viga Gaier


RIO DE JANEIRO (Reuters) – Ao menos 25 suspeitos de ligação com assaltos a bancos morreram em confrontos com policiais em Minas Gerais durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Estado com a Polícia Rodoviária Federal na região da cidade mineira de Varginha, informou a PM de Minas neste domingo.

Os confrontos que resultaram nas mortes dos suspeitos aconteceram em duas abordagens distintas na região. Na primeira, 18 suspeitos foram mortos e na segunda outros sete.

A operação conjunta entre a PM mineira e a PRF tinha como alvo o chamado “novo cangaço”, grupos que vinham realizando assaltos a bancos e aterrorizando cidades de menor porte no Estado.

“Provavelmente foi a maior operação no país contra o novo cangaço. Eles fariam um roubo a banco provavelmente amanhã ou hoje e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado ao da Polícia Rodoviária Federal”, disse a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, Layla Brunnela, acrescentando que agentes de inteligência vinham há algum tempo monitorando o grupo.

Na operação, de acordo com a Polícia Militar, também foram apreendidos armamentos de grosso calibre, como fuzis, além de explosivos e coletes a prova de bala.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.