Após tentar roubar PM, um suspeito é baleado e outro acaba preso

Uma pessoa foi baleada e a outra acabou presa depois de tentar roubar um policial militar na manhã desta segunda-feira (31) no Alto da XV, em Curitiba. Ele estava indo para o banco quando foi abordado pela dupla de assaltantes perto da rua Itupava. O PM reagiu à abordagem e acertou um dos suspeitos. O policial também ficou ferido, mas passa bem.

Conforme foi apurado no local, os bandidos estavam armados e usavam colete à prova de balas. Perto das 11 horas, o policial foi rendido pelos criminosos – eles queriam a motocicleta do policial. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado e caiu ao chão. O policial levou um tiro de raspão, recebeu os primeiros socorros e já foi liberado.

Depois da troca de tiros, o outro criminoso tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida por equipes da Polícia Militar que vieram em reforço ao policial baleado. O suspeito ferido foi atendido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e foi levado em estado grave a um hospital da cidade. Ele permanece internado sob escolta policial. O outro homem foi conduzido à Central de Flagrantes e responderá por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Colaboração Bruna Froehner, da Rede Massa.