Autor da tragédia em SC recebe alta e vai responder por cinco homicídios triplamente qualificados

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor do massacre que deixou cinco mortos em Saudades, em Santa Catarina, teve alta nesta manhã de quarta-feira (12). Segundo boletim divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, onde ficou internado por oito dias sob custódia da Polícia Penal, o jovem teve alta confirmada às 6h30. As informações são do Portal SCC – SBT.

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (DEAP), Fabiano foi levado para o Presidio de Chapecó. Ele está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Confira o boletim do HRO:

Paciente no oitavo dia de internação hospitalar. Solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente; apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial. Recebe alta hospitalar na data de hoje e segue sob custódia do Estado. Alta às 6h30, desta quarta-feira. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

Interrogatório

Na tarde de segunda-feira (10), a Polícia Civil interrogou Fabiano Kipper Mai. De acordo com o delegado de polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso lavrado na Delegacia de Polícia do município vizinho de Pinhalzinho, Fabiano respondeu todas as perguntas realizadas pelos delegados durante o interrogatório, que durou cerca de uma hora. O jovem dispensou um defensor no momento de falar com a polícia.

Além disso, o delegado disse não acreditar na tese de que o autor do crime tenha insanidade mental, entretanto, não pode dar mais detalhes sobre as investigações.

“Tenho convicção que ele não possui insanidade mental, todos os elementos coletados indicam que ele sabia o que estava fazendo e que houve planejamento (…) Estava totalmente consciente dos atos deles.

Justiça nega exame de sanidade mental

A defesa de Fabiano pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do mesmo, mas teve a solicitação negada. O motivo, segundo o advogado do acusado, Kleber dos Passos Jardim, é a situação clínica do jovem.

“O pedido foi indeferido com ressalvas. O Fabiano ainda nem foi ouvido pelo delegado, então não tem como fazer um exame de análise mental. Ele tem que ter condições de falar. Vamos conversar com calma e em outra oportunidade será deferido o exame”, explicou o advogado.

Autuado por cinco homicídios

De acordo com o delegado de polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso lavrado na Delegacia de Polícia do município vizinho de Pinhalzinho, o preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados. Além de uma tentativa de homicídio de uma criança, que logo após o crime foi transferida para hospital em Chapecó pela equipe do Helicóptero SAERFron da Polícia Civil.

As qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel. Com o procedimento lavrado pela Polícia Civil, o homem já se encontra sob a tutela do Departamento de Administração Prisional (Deap/SC) e segue hospitalizado em Chapecó.

Informações do Portal SCC – SBT

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.