Batalhão de fronteira apreende carros carregados de cigarros

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia federal em Guaíra para as diligências de praxe

Na madrugada de domingo, (21) durante patrulhamento de rotina em Guaíra durante operação hórus, equipe policial composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON observou movimentação suspeita de possível comboio em alta velocidade em uma estrada rural da região e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização.

Ao perceberem a iminente abordagem policial, os criminosos que ali estavam empreenderam fuga realizando manobras perigosas, transitando sobre a lavoura de soja e se utilizando de dispositivo de fumaça na tentativa de impedir a abordagem policial. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, os criminosos abandonaram os veículos em movimento e empreenderam fuga em meio a uma região de mata fechada, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre a Polícia Federal e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de dois veículos carregados com aproximadamente 3.500 pacotes de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo total aproximado de duzentos e cinquenta mil reais ao crime organizado.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta segunda-feira (22):