Caminhão sem freios causou engavetamento na Serra do Mar, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou a provável causa do engavetamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) na Serra do Mar, no local onde o trânsito estava completamente parado devido ao tombamento do ônibus com atletas do Umuarama Futsal. Um problema no freio do caminhão causador do acidente teria provocado as múltiplas colisões que resultaram em quatro feridos.

“Preliminarmente, o caminhão que causou o acidente no km 660 estava com o sistema de freio deficiente, o que impossibilitou a sua parada com segurança, causando o segundo acidente da manhã na BR-376”, diz o comunicado da PRF. “Nas fotos, é possível verificar que não há lona de freio na roda direita e há pouca lona na última roda esquerda”, complementa a polícia.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A concessionária responsável pela administração do trecho onde aconteceram os acidentes fazia a sinalização no final da fila com bandeiras para alertar os motoristas sobre o acidente. Segundo a PRF, envolveram-se no engavetamento quatro caminhões, três automóveis e duas caminhonetes.

Duas pessoas sofreram apenas lesões leves e outras duas tiveram ferimentos moderados. Elas foram transportadas para o Hospital São José, em Joinville (SC), e ao Pronto Atendimento de Garuva (SC). A pista no local deste acidente já está totalmente liberada, mas o trânsito ainda fluía lentamente às 14h50 porque o trecho do tombamento do ônibus ainda não tinha sido liberado.