Caminhonete é furtada em Três Barras do Paraná

O automóvel foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Catanduvas para as demais providências cabíveis

A vítima relatou a PM, que ele e alguns amigos e vieram juntos de Boa Vista da Aparecida para encontrar amigos em Três Barras, momento em que a vítima se distraiu e teve sua caminhonete de cor cinza furtada. O suspeito do crime, quebrou a trava da ignição e tomou rumo ignorado com o automóvel. O dono do veículo não percebeu o crime pois estava dentro de uma residência dos seus amigos.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

Diante dos fatos, os militares solicitaram que a vítima os acompanhasse, para uma abordagem e identificação do autor crime e do veículo. Em patrulhamento pela Avenida Brasil na região central, o automóvel foi avistado trafegando no sentido contrário, sendo iniciado uma tentativa de abordagem. 

A equipe da PM, tentou a primeira abordagem, o condutor da Silverado deu a impressão que iria parar o veículo, já subindo na calçada e demonstrando não ter condições de conduzir o automóvel. No momento em que recebeu voz de abordagem, o suspeito de ter furtado o veículo começou a acelerar sentido centro, quase acertando alguns veículos que se encontrava na via foi o momento em que a equipe decidiu fazer uso de arma de fogo para parar o carro, acertando os dois pneus traseiros durante a fuga pela Avenida Brasil sentido posto stop.

Mesmo assim o condutor do veículo, continuou conduzindo em zigue-zague por aproximadamente um quilometro, não parando nem mesmo com os disparos efetuados nos pneus, que demoraram a murchar, vindo na sequência a perder o controle da caminhonete e colidindo com uma carreta que estava estacionada. Os disparos fizeram-se necessários devido ao risco de o mesmo causar um dano maior, a sua e de outras pessoas, tendo em vista que o mesmo estava próximo a adentrar a rodovia.

Com a forte batida, a caminhonete foi jogada no canteiro central da via, deixando o conduto ferido. De imediato, socorrista do SAMU foram mobilizados para realizar os primeiros atendimentos e auxiliar na retirada do condutor de dentro do veículo, pela porta do carona, devido ao risco de incêndio, uma vez que ocorreu um grande vazamento de combustível após a colisão.

O condutor estava bastante alterado e apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo encaminhado ao hospital municipal para avaliação médica. Após a alta, o mesmo bastante agressivo, assumiu furto do veículo e foi algemado para garantir a sua integridade e de terceiros, inclusive dos policias militares, sendo encaminhado delegada de polícia civil de Cascavel aonde ficara à disposição da justiça.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta segunda-feira (15):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.