Campeão da segundona, Azuriz vem forte em busca do título

Apesar de o técnico Fabiano Daitx considerar que ainda tem bastante tempo até a estreia na elite do paranaense, a preparação do Azuriz está bem acelerada.


O Azuriz garantiu o acesso para a elite do Campeonato Paranaense com o título da segunda divisão no ano passado, jogando contra o Maringá, no primeiro jogo em casa a equipe perdeu por 3 a 1, mas na casa do adversário acabou fazendo 3 a 0 e conseguiu conquistar o título e a vaga. Agora vem com boas expectativas para tentar levar o caneco também na primeira divisão em 2021.

A casa do time do Sudoeste ao CT Gralha Azul que fica em Marmeleiro, por aqui a estrutura é grande e de primeira para dar o suporte necessário para equipe que tá estreando nas cabeças e com algumas caras novas mesmo em meio às limitações financeiras trazidas pela pandemia. 

Mas para quem já estava no Azuriz na conquista do título da Série B no ano passado, a responsabilidade ainda é a responsabilidade ainda maior jogando com os grandes clubes do estado.

“A expectativa é muito grande, a gente vai entrar na competição para brigar pelo título mesmo,  a gente sabe que viemos da segunda divisão, onde a gente se consagrou o campeão, fomos muito bem no campeonato, mas a gente entrou no campeonato para ser campeão, como acredito que qualquer outra equipe tem entrado. Nossa expectativa tá sendo muito boa, estamos treinando todos os dias muito bem, todos os dias cada jogador está dando seu máximo, tá cada um ajudando do jeito que que o professor está pedindo, estamos fazendo tudo que você tá pedindo aí e tenho certeza que esse ano nosso trabalho vai ser muito bom e muito forte.” Afirmou Dida, goleiro do Azuriz.

E falando em preparação o recém-chegado o professor disse estar tranquilo, mas trabalhando com bastante foco. 

Desde a chegada a gente sentiu que o objetivo do clube é bem claro para todos né e a gente vem para contribuir, eu acredito que nós tivemos o tempo ideal de preparação, já tínhamos uma base que veio do acesso e pontualmente com a  direção, a gente conseguiu contratar bons nomes. 

Mas nem tudo são flores azuis para o lado do Azuriz. O  CT é de primeiro mundo, mas a casa dos jogos é o estádio dos Pioneiros que é o estádio municipal de Pato Branco. Ele até foi aprovado pela Federação mas precisa de ajustes, felizmente a prefeitura é parceira e vai agilizar esse processo.

Foi aprovado com restrição com ressalva né, onde tem alguns apontamentos aí que a Federação nos passou e a gente está deixando todo adequado, temos a questão da iluminação que já estamos com a data da licitação marcada para 1º de Março, então aí nós vamos conseguir atender toda a demanda que o caderno de encargos exige. 

E agora já que diretoria e comissão técnica tem Centro de Treinamento, tem estádio também, o Azuriz vai para cima para conquistar a primeira divisão também. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.