Carro na contramão bate em moto e motorista abandona vítima no local

Paulo Ricardo, de 25 anos, foi encaminhado ao hospital em estado grave e corre risco de morte

Uma angústia e um aperto no peito pela demora do marido em chegar em casa. Taís sentiu que algo ruim havia acontecido. Paulo Ricardo, de 25 anos, é mecânico e a noite trabalha como motoboy.

Na volta para casa, na noite desta terça-feira (16), ele desviou o caminho para comprar refrigerante para o filho. A duas quadras de casa foi vítima de um acidente trágico. Tudo aconteceu na rua João Bettega, quase esquina com a avenida Jucelino Kubistchek, na Cidade Industrial.

O motociclista estava na faixa da esquerda para fazer a conversão quando foi violentamente atingido por um carro que dirigia na contramão.

Paulo Ricardo com o filho pequeno. Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Curitiba

Câmeras de segurança registraram o acidente. Por volta da meia noite o motociclista aparece no vídeo. Em outro ângulo é possível ver o carro descendo a via quando, de repente, invade a pista contrária. O motociclista, que está na faixa da esquerda para fazer a conversão, tenta desviar, mas não consegue.

A pancada é tão forte que lançou o rapaz para o alto, fazendo com que ele rodopiasse no ar, depois cair no asfalto. O carro fica com a parte da frente destruída e os ocupantes descem rapidamente.

Quatro pessoas saem do veículo: dois rapazes e duas mulheres. Os homens vão até o jovem ferido. O passageiro arremessa um objeto, dispensa o que, na imagem, parece ser um copo.

Uma das jovens sai do carro carregando uma caixa e vai para longe da batida. O motorista de boné branco conversa com os amigos e sai correndo, foge antes mesmo do socorro chegar. Disfarçadamente os outros ocupantes também tentam se distanciar do acidente, mas são impedidos pelos moradores.

Mesmo assim, quando a polícia militar chega, os três já não estão mais lá.  Taís não consegue entender como os ocupantes do carro tiveram coragem de abandonar Paulo entre a vida e a morte no asfalto.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta quarta-feira (17):