Casal de idosos é vítima de bandidos no bairro Carima

Os bandidos se passaram por vendedores de panelas. Após realizar o pagamento por máquina de cartão, os indivíduos alegaram que a máquina estaria estragada mas sacaram o dinheiro dos idosos

Foi em uma tarde tranquila, na Indianópolis, no Bairro Carima, que Arthur e Zelina foram abordados por três mulheres e um homem que estavam em um carro. Eles disseram que estavam vendendo panelas e o casal no começo se recusou a comprar, mas com a lábia dos golpista, o golpe não parou por aí. Depois de ter tirado o valor de um cartão, os golpistas arrumaram outra desculpa, dizendo que a maquininha estava estragada e que iriam buscar uma outra para dar o comprovante de pagamento. Foram, e não voltaram mais.

Arthur, de 77 anos de idade, hoje está aposentado, mas continua fazendo alguns bicos para reforçar a renda. Além disso, cuida da esposa Zelina, de 72 anos, que está tratando do câncer de mamã. Foi depois de tirar o comprovante no banco que o casal confirmou, os golpistas já haviam sacado os valores.

A filha do casal assim que soube decidiu ir atrás e conseguiu fotos do carro em que estava com os criminosos. Através de um aplicativo confirmaram que o veículo é alugado e a placa foi trocada pelos bandidos. Em um grupo de conversa, ela descobriu que naquele mesmo dia os golpistas ainda tentaram enganar outros moradores do bairro.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta sexta-feira (05):