Casal passa por fiscalização na BR-277 e polícia encontra quase meia tonelada de maconha

Os dois suspeitos, de 25 e 19 anos, foram encaminhados à Polícia Civil de Campo Largo

Quase 435 quilos de maconha foram apreendidos, na noite desta quarta-feira (5), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Porto Amazonas, a 50 quilômetros de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Durante uma fiscalização na BR-277, os policiais perceberam um veículo Fiat Cronos passando com excesso de peso e decidiram dar ordem de parada ao casal, que desembarcou e entregou o esquema de transporte de droga.

Assim que abriram os portas, os agentes sentiram um forte cheiro de maconha, que estava separada em fardos e era transportada sobre os bancos traseiros, no porta-malas e parte nos pés da passageira.

À PRF, o motorista disse que pegou a carga na cidade de Assis e que tinha como destino a capital do estado. Com o casal, a polícia também entrou um radiocomunicador que é utilizado por contrabandistas e também traficantes, que têm como rota as estradas que cortam o Paraná.

Os dois suspeitos, de 25 e 19 anos, foram encaminhados à Polícia Civil de Campo Largo, que fica a cargo das investigações. O veículo e a droga foram apreendidos.

(Foto: PRF)