Casal vende caminhonete para comprar chácara, mas cai em golpe do cheque falso

Suposto comprador fugiu com o veículo após denúncia de roubo

Mais um golpe na praça. Caminhonete deveria ajudar uma família a pagar algumas contas e realizar um sonho, mas não foi o que aconteceu. Eles tinham uma casa e colocaram à venda. Como parte do pagamento, receberam uma caminhonete. Para eles não interessava o veículo, apenas o dinheiro. Um suposto comprador entrou em contato, interessado no automóvel, começou a negociação. Ele se dizia proprietário de uma empresa em Santa Catarina. Foi aí que no momento da entrega e efetivação da compra, a mulher levou o carro, mas não ganhou o dinheiro.

O valor acordado foi de R$76.000 e o comprador de comprometeu em realizar a transferência do dinheiro, mas não o fez. Ele enviou um comprovante dizendo que havia feito, mas o dinheiro não entrou na conta. Aparentemente o banco e o comprovante eram falsos. O casal resolveu cobrar novamente, mas o comprador pagou com um cheque falso. Após realizarem a denúncia e tentar contato com o suposto comprador, ele não mais atendia e nem respondia recados.

O boletim de ocorrência foi feito, caso transferido para delegacia de furtos e roubos de veículos, esperança ainda existe. A placa do carro é AXI 7041. Um alerta de furto está acionado.

Veja mais informações sobre este caso, assista reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta terça-feira (12):