Consórcio sorriso é multado novamente por aglomerações no transporte coletivo de Foz

Para quem utiliza o transporte, a aglomeração acontece principalmente nas primeiras horas da manhã antes de chegar no terminal de transporte urbano

O registro foi feito por uma passageira no ônibus parado na avenida JK perto do viaduto com a BR 277, para o diretor superintendente do foztrans a ação foi motivada pelo reflexo do descumprimento pelo consórcio sorriso das medidas de contenção ao avanço da COVID-19.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

Segundo os passageiros, ônibus lotados são vistos frequentemente nas linhas que partem dos bairros Três Lagoas e Itaipu no norte da cidade justamente os bairros mais distantes do centro.

Segundo o foztrans, multas chegaram a ser aplicadas ao consórcio de empresas que operam o transporte por conta da lotação. Questionado sobre a operação que flagrou os ônibus lotados, o consórcio sorriso afirma que não dispõe de recursos financeiros para atender todas as determinações do foztrans. Argumentou ainda que buscou o ajuste das tabelas de linhas e horários ao considerar que não há passageiros suficientes. Já para o foztrans os passageiros não podem ser penalizados pela falta de ônibus.

O consórcio lamenta a aplicação da multa e disse que vai recorrer na justiça, disse também que fez um pedido para que a prefeitura de Foz faça um aporte financeiro, para continuar oferecendo o serviço para a população.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta sexta-feira (19):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.