Cope prende três suspeitos de tráfico em Curitiba e empresário é apontado por chefiar distribuição

Os investigadores acreditam que o estabelecimento de bebidas funcionava como fachada

A Polícia Civil do Paraná prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, na quarta-feira (24), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre os envolvidos está um empresário, do ramo de bebidas, que é apontado por comandar a distribuição dos entorpecentes.

“Era uma central de distribuição de droga sintética na CIC. Passamos a observar uma grande movimentação naquele local. Fizemos uma vigilância, no momento em que chegaram dois veículos ao mesmo tempo. Houve a abordagem, um deles tento fugir e deu trabalho pra polícia”, disse o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

De acordo com a polícia, o patrão do tráfico seria um empresário. Ele já havia sido preso, mas quando saiu retomou os trabalhos no tráfico. Os investigadores acreditam que o estabelecimento de bebidas funcionava como fachada para o comércio ilegal de drogas na região.

Durante a prisão, os policiais civis também apreenderam 35 quilos de maconha, 900 gramas de cocaína e cerca de 400 comprimidos de ecstasy, além de R$ 11 mil em notas trocadas e três veículos, sendo um de luxo. A operação integra as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.

(Foto: Polícia Civil)