Corpo de professor é encontrado com faca cravada no peito e pano na boca

Com a colaboração de Guilherme Drabovski/Rede Massa

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte brutal do professor de português Onírio Carlos Silvestre, de 59 anos. Ele foi encontrado morto dentro do próprio apartamento em uma cena brutal: o corpo já estava em decomposição, com uma faca cravada no peito e um pano na boca.

professor-onirio
Foto: Reprodução/Facebook

Ele já estava há três dias sem sair de casa e sem dar notícia aos amigos e familiares. O sumiço dele levantou a desconfiança dos vizinhos. Na tarde de domingo (19), os moradores do prédio foram até o 12º andar do prédio e bateram na porta, mas ninguém atendeu. Os vizinhos decidiram arrombar o apartamento e se depararam com a cena chocante. Como ele não aparentava ter inimigos e se dava bem com todos os moradores do prédio, o caso chamou ainda mais a atenção.

Pelo estado de decomposição do corpo, a perícia estima que ele foi assassinado na quinta-feira (16), justamente o último dia em que ele foi visto com vida – e não estava sozinho. Um homem foi visto deixando o apartamento do professor e, segundo os outros moradores do prédio, o rapaz seria mais novo, morador de outra cidade e teria um relacionamento homossexual com o professor.

Por enquanto, a polícia prefere não cravar nenhuma linha de investigação, mas existem duas hipóteses mais prováveis para o assassinato. A primeira é de um crime passional, o que significa que uma briga entre Onírio e seu companheiro estaria por trás do crime brutal. No entanto, o fato de o professor ter sido encontrado com um pano na boca poderia indicar que o assassino tenha cometido o crime para roubar o apartamento.

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil começou a ouvir pessoas próximas ao professor de português para entender quem ele era e quais seriam os possíveis suspeitos para o crime.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.