Criança é encontrada amarrada em muro

O menino ainda tinha marcas de agressão nas costas e nos braços

Uma criança de 6 anos foi encontrada amarrada com um arame no muro do quintal de casa em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (23). Vizinhos viram a cena e denunciaram o caso à Guarda Municipal.

Os agentes encontraram a criança debruçada no chão com o tornozelo amarrado por um fio, e com marcas de agressão nas costas e nos braços. O Conselho Tutelar disse que o menino estava naquela situação há pelo menos dois dias. A mãe do menino, que tem 34 anos, estava em casa na hora do flagrante e disse aos guardas municipais que amarrou o filho para ele não ficar na rua. Em depoimento, a mulher nega as agressões.

A mulher afirmou ainda que quando ela era criança era mantida amarrada pelos pais, assim como fez com o filho. Ela foi presa e levada à Delegacia da Polícia Civil, e foi autuada por lesão corporal, maus-tratos e ameaça.

A criança, assim como a filha mais nova da mulher, que tem 1 ano, foram entregues à avó materna. O órgão vai pedir a destituição de guarda. O Conselho disse ainda que a família é acompanhada há quatro anos por situação de negligência da mãe com os filhos. Além das duas crianças, a mulher ainda é mãe de um menino de 8 anos, que está com o pai.

Veja mais detalhes do caso na reportagem do Maringá Urgente desta quinta-feira (25):