Dupla reage à abordagem da polícia e morre em tiroteio no Uberaba

Dois homens morreram e um terceiro foi preso após um confronto entre bandidos e policiais militares na noite desta sexta-feira (5) no bairro Uberaba, em Curitiba. Eles são suspeitos de cometerem uma série de crimes na região e foram flagrados durante uma operação de patrulhamento realizada na região.

Os moradores do bairro já vinham acionando a polícia há algumas semanas por causa da ação desse grupo e, durante a noite, eles voltaram a agir. Armados, eles renderam um pedestre e roubaram o celular da vítima. A PM foi acionada e rapidamente encontrou o bando. Um dos assaltantes se entregou e foi preso em flagrante, mas outros dois fugiram em direção a um terreno baldio.

Duas quadras depois, os policiais montaram o cerco no terreno para impedir que a dupla fugisse, mas os ladrões decidiram entrar em confronto com os policiais para tentar escapar. Os dois foram baleados e, embora o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do confronto. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Ainda segundo a PM, o homem que foi preso confessou que a dupla usou um carro roubado para chegar até as proximidades de onde ocorreu o tiroteio. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da PM. Os nomes dos envolvidos não foram revelados oficialmente.

Colaboração de Marcos de Patto/Rede Massa.