Suspeito de matar policial federal no Rio Grande do Norte em 2017 é preso em Curitiba

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (8), a Operação Ebenézer, prendendo, em Curitiba, um homem, 43 anos, suspeito de ser o autor do homicídio do policial penal federal Henri Charlie Gama e Silva, morto em abril de 2017, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

Na operação foram mobilizados policiais federais de Brasília, Mossoró e Curitiba visando dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.

Na época do crime, o policial penal Henri Charlie estava em um bar próximo à sua residência, quando um indivíduo desceu de um veículo e atirou em sua direção. Atingido pelas costas, ele ainda assim conseguiu correr, mas foi alcançado pelo autor dos disparos. O crime teria sido arquitetado por uma facção criminosa paulista e contou com a infiltração de uma empregada doméstica na residência da vítima.

Com as investigações, foi descoberto que o suspeito estaria vivendo com nome falso em Curitiba, onde acabou sendo localizado.

Força-Tarefa

Este trabalho foi concluído pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Mossoró (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).

Informações da PF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.