Em duas situações, PRF apreende quase duas toneladas de maconha no Paraná

Quase duas toneladas de maconha foram retiradas de circulação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (10). As apreensões aconteceram em duas regiões do Estado e, em uma delas, houve apoio da Polícia Civil. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.

Divulgação/PRF

Em Mandaguari, por volta das 21 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de 30 anos na BR-376. Eles encontraram no porta-malas e no interior do carro 302,8 quilos de maconha. O motorista foi preso em flagrante e disse ter pego a droga no estado de Mato Grosso do Sul e entregaria em Leopoldina (MG).

Pouco tempo depois, perto das 23 horas, equipes da PRF e policiais civis abordaram um motorista de ônibus na BR-277, em Cascavel. O motorista de 32 anos disse que estava levando o veículo sem passageiros até Curitiba e que seria objeto de uma doação. Numa vistoria mais minuciosa, os policiais encontraram, com o uso de cães farejadores, 1.650 quilos de maconha, escondidas em fundos falsos.

O motorista disse não saber da existência da droga e que apenas havia sido contratado para levar o ônibus até Curitiba. Ele foi detido pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil em Cascavel. Com essas duas apreensões, a PRF deu um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.