Em operação no transporte coletivo Guarda Municipal encontra arma de brinquedo e drogas

Vinte e duas pessoas que entraram em ônibus da linha Alferes Poli, em Curitiba, sem pagar a passagem foram abordadas pela Guarda Municipal (GM) no fim da tarde dessa terça-feira (11). A Patrulha do Transporte Coletivo, realizada, desta vez, por guardas do núcleo Matriz, encontrou uma arma de brinquedo embaixo de um dos bancos do ônibus. 

Foto: Divulgação

Três pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da Polícia Civil por porte de drogas. Dois jovens, de 21 e de 24 anos, são argentinos. O terceiro indivíduo levado à delegacia tem 29 anos. Com os três, 16 pequenas embalagens de maconha foram encontradas. Os demais foram liberados para continuar o caminho a pé.

“Continuaremos monitorando este problema recorrente em algumas linhas para atuarmos sempre que for necessário, em apoio à Urbs”, afirma o comandante da Guarda Municipal, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior.

Por meio da Patrulha do Transporte Coletivo, a GM desenvolve alguns trabalhos, como rondas e presença de equipes em estações-tubo e terminais.

Também são atendidas situações de repressão a danos, tentativas de invasão e roubos e aquelas relacionadas à importunação sexual dentro de ônibus, com a condução dos suspeitos à delegacia, após acionamento da vítima ou de testemunhas, pelo telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.