Empresário reage a assalto e mata ladrão a tiros no Água Verde

Um homem morreu ao tentar assaltar um empresário no início da tarde desta quinta-feira (18) no bairro Água Verde, em Curitiba. O caso foi registrado no cruzamento da Avenida Silva Jardim com a rua Buenos Aires. O homem já era procurado pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

O assaltante estava em uma motocicleta e se aproximou de uma Mercedes Benz parada no semáforo. Ele teria anunciado o assalto, mas um dos ocupantes do carro estava armado e reagiu. O ladrão foi atingido por vários tiros e morreu na hora. Nenhum passageiro do carro ficou ferido durante a ação.

O empresário que reagiu ao assalto é caçador, atirador e colecionador (CAC), segundo a Polícia Militar, e a arma usada por ele é registrada. Já o assaltante que morreu no local seria natural de São Paulo e tinha mandado de prisão em aberto por roubo. A moto que ele usava era ‘piseira’ – termo usado para identificar motos com irregularidades.

A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação do caso e o corpo do assaltante foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Até a publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre a identidade do morto.

Colaboração de Kostin Jr/Rede Massa.