Governador Ratinho Junior visita obras do condomínio do idoso

Acompanhado de outras autoridades, o governador do paraná pode acompanhar de perto o andamento das obras

O governador do paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, visitou as obras do condomínio do idoso, um investimento da Companhia de Habitação do Paraná, a COHAPAR de mais de 4 milhões de reais. Um lugar construído para garantir o conforto dos moradores da terceira idade.

Aqui estão sendo construídas 40 casas exclusivas para moradores da terceira idade, em formato de loteamento, cada residência tem 42 metros quadrados, construídas em duplas, conjugadas. E tudo feito com qualidade, têm sala, cozinha, um quarto, além de uma lavanderia externa. Pensando também na acessibilidade, os banheiros por exemplo, receberão barras de segurança. Na parte de fora, rampas para cadeira de rodas.

A obra começou em agosto de 2019. O condomínio do idoso está sendo construindo em uma área de quase 12 mil metros quadrados. A entrega estava prevista para agora, fevereiro, mas devido a pandemia, teve que dar uma pausa, agora voltou a todo o vapor, com todos os cuidados é claro. Com um investimento da Companhia de Habitação do Paraná a COHAPAR que ultrapassam dos 4,29 milhões de reais, a obra deverá ser concluída até abril.

No espaço também está sendo elaborada uma horta comunitária elevada, além de uma academia ao ar livre, quiosques, bancos para descanso, salão de jogos, churrasqueiras, biblioteca, e ambulatório, serviços que serão administrados pela prefeitura.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta quarta-feira (17):