Guarda Municipal prende suspeitos de assalto a mão armada em Curitiba

No fim da manhã desta quinta-feira (25), em Curitiba, guardas do núcleo Pinheirinho da Guarda Municipal (GM) prenderam dois jovens, de 19 e de 27 anos, suspeitos de assaltarem a mão armada uma senhora. O crime teria acontecido algumas horas antes, no bairro Pinheirinho.

“Esta senhora veio durante a manhã até o núcleo da GM em busca de ajuda e relatou que tinha acabado de ser abordada numa rua próxima por dois rapazes que levaram celular, bolsa e objetos pessoais dela”, relata o chefe do núcleo Pinheirinho da GM, inspetor Claudio Augusto de Oliveira.

Uma equipe, junto com a vítima, começou a fazer o patrulhamento nas proximidades. Porém, os suspeitos não foram localizados e os guardas levaram a senhora para a residência dela. 

“Logo depois, uma das viaturas que acompanhava as equipes da Saúde na vacinação dos acamados, na volta para o núcleo, se deparou com dois rapazes com características similares aos dois suspeitos, informadas pela vítima, e que tínhamos repassado a todos os guardas de plantão”, conta o inspetor da GM. 

A equipe resolveu abordar a dupla na Rua Atílio Brunetti, no bairro Capão Raso.

“Fizemos contato com a senhora que, por fotos, confirmou que eles eram autores do crime cometido contra ela”, acrescenta Oliveira.

Com um deles, foi encontrada uma arma de fogo e, pelo porte ilegal do objeto, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A vítima do assalto fará a representação do crime na delegacia. 

Colaboração Prefeitura de Curitiba