Guardas municipais ajudam mulher em trabalho de parto após menino parar viatura

A equipe aguardou pela ambulância do Samu, que encaminhou mãe e filha para o Hospital do Trabalhador

O nascimento de um bebê na Vila 29 de Outubro, no bairro da Caximba, teve o apoio de guardas municipais, na noite de sexta-feira (30). A mãe entrou em trabalho de parto antes da chegada do serviço de saúde e, quando a viatura do Programa de Policiamento Ostensivo (PPO) fazia ronda preventiva por uma das ruas da vila foi abordada por um menino de bicicleta que relatou a necessidade de apoio.

A criança, uma menina, tinha acabado de nascer. “Usando conhecimentos básicos de prestação de socorro e salvamento, coloquei a mãe em nível mais alto que a bebê e fiz amarração do cordão umbilical”, conta o guarda municipal Reinaldo Santos, que atendeu a ocorrência junto com os colegas Antônio Oliveira e Marcos Alex Beleti.

“Foi muito gratificante, é uma ocorrência diferente das que atendemos no dia a dia.  Saímos satisfeitos por poder ajudar. Não medimos esforços para garantir a dignidade e preservar a vida das pessoas”, disse o guarda Reinaldo Santos.

A equipe aguardou pela ambulância do Samu, que chegou logo depois e encaminhou mãe e filha para o Hospital do Trabalhador.

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba