Homem é preso após tentar invadir penitenciária em Cruzeiro do Oeste

Na madrugada de domingo (21), agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI), com apoio da Polícia Militar, encaminharam um homem à Delegacia após ele tentar invadir a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, na região Noroeste do Paraná.

A ação foi registrada pelo Circuito Fechado de Televisão, do setor responsável pelo monitoramento da penitenciária.

Para o coordenador regional do Departamento Penitenciário, Luciano Brito, ações preventivas mantêm a segurança na unidade.

De acordo com informações, durante a madrugada, um homem colocou uma escada na muralha e imediatamente foi identificado nas imagens de monitoramento. Na sequência, a equipe do GSI e da PM foram acionadas para deter o indivíduo.

“Estamos intensificando o uso de tecnologia, em todas as nossas unidades, que favorecem o acionamento das equipes de plantão para que pessoas que tentem levar materiais ilícitos às nossas unidades sejam impedidas e presas”, afirmou Brito.

Após abordagem pessoal ao homem, foram encontrados, em sua mochila, dez aparelhos celulares, dez carregadores, uma serra, uma broca, um pen drive, nove chips de celular e um tubo de cola.

Colaboração AEN