Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus na BR-277

Um homem de 38 anos foi preso neste domingo (25) por importunação sexual dentro de um ônibus de linha na cidade de Irati. Ele teria acariciado uma mulher e esfregado seu órgão genital na vítima de 20 anos dentro do coletivo. O motorista foi informado sobre o caso, parou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica na BR-277 e informou os agentes sobre o crime.

De acordo com a PRF, o veículo seguia para Santa Catarina e o passageiro suspeito de cometer o crime é natural de Limeira (SP). A vítima, de Curitiba, viajava sozinha e confirmou aos policiais que havia sofrido assédio por parte do suspeito. Outras testemunhas também confirmaram o caso. Bastante alterado, o homem teve que ser algemado pelos policiais e foi levado até a delegacia da Polícia Civil de Irati para o flagrante.

Na mochila do homem foram encontrados vários produtos de origem estrangeira sem documentação, e por isso todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal de Ponta Grossa.

De acordo com a PRF, o crime de importunação sexual está previsto na lei 13.718 de 2018: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro com pena de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos”. A PRF informa ainda que “qualquer ocorrência dessa natureza nas rodovias federais, deve ser imediatamente comunicada à polícia pelo 191 ou diretamente nas Unidades Operacionais para que sejam tomada as providências com vistas  a inibir este tipo de crime”.