Homem morre após ser atropelado na faixa de pedestre

Élcio Brandão Silva de 59 anos, morreu após ser atropelado na Rua Arthur Thomas na Vila Operária na cidade de Rolândia, o acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira. Segundo informações, Élcio estava chegando em um bar em que frequentava diariamente, e quando cruzava a rua na faixa de pedestre, um carro em alta velocidade atropelou o mesmo arrastando o corpo por vários metros, em seguida o veículo fugiu sem o condutor prestar socorro à vítima.

“Estamos aqui no local, fizemos esse levantamento pericial, podemos identificar é o local do atropelamento, fizemos a medição aqui também para sabermos a projeção da vítima no momento do impacto né, aguardamos aí que seja encontrado o veículo para que a gente possa também fazer a perícia das avarias presentes nesse veículo, para quê com essas informações a gente possa identificar a melhor a cinemática aqui desse acidente e também tem que ficar velocidade que esse veículo se encontrava ao que tudo indica esse primeiro momento se encontrava a uma velocidade acima do permitido.” afirmou o perito, Rafael Greve.

O que mais chamou a atenção durante a perícia, foi a violência em que o corpo foi arrastado, indicando que o carro não estava com a velocidade compatível com a via.

“Podemos fazer a medição, 26 metros né do local aqui da do início aqui de um vestígio aqui que encontramos e isso vai contribuir posteriormente para que os exames sejam realizados, para compreendermos essa dinâmica e a velocidade do veículo.” afirmou o perito, Rafael Greve.

As características repassadas por testemunhas, indicam que o veículo que  atropelou a vítima, seria um Honda Civic de cor branca, a parte frontal provavelmente está danificada, o auxílio da população é fundamental para a Polícia identificar o condutor.


“Havendo informações pode entrar em contato para contribuir para o desenvolvimento deste inquérito.” finalizou o perito.