Homem que participou da morte do secretário de segurança Kusch é preso em SP

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo prenderam na manhã desta terça-feira (22) um dos envolvidos na morte do secretário de segurança pública de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch. 

O crime aconteceu no dia 6 de março, na marginal Pinheiros, na Zona Sul de SP, durante um roubo. 

O criminoso, identificado como Lucas Nascimento, foi cercado na madrugada de terça-feira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, ele entrou em confronto com os policiais e foi atingido. Equipes de socorro foram acionadas e o rapaz foi socorrido ao Hospital Geral do município, onde segue sob cuidados médicos. 

Lucas Nascimento – Divulgação PC

A prisão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio). A equipe identificou o homem como participante direto do latrocínio do secretário. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, porte de arma e resistência. E também responde pela morte do secretário.

A quadrilha que Lucas participava era comandada por Mainha da Favela, uma mulher que foi presa na semana passada e era responsável pelo empréstimo de armas para que a quadrilha agisse em crimes pela cidade.