Idosa de 103 anos é achada morta em asilo, polícia é acionada

Uma idosa de 103 anos foi encontrada morta dentro de um asilo na manhã desta sexta-feira (2) no bairro Uberaba, em Curitiba. Embora a idade da vítima possa levar a crer que ela morreu de causas naturais, os socorristas do Samu que chegaram primeiro ao local encontraram indícios que podem apontar para uma ação criminosa.

Conforme foi apurado pela equipe da Rede Massa até o momento, os médicos encontraram hematomas nas pernas e no corpo da idosa. Essas lesões podem ter sido provocadas por agressões ou em acidentes domésticos.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está no local apurando os fatos e a perícia do Instituto de Criminalística também foi acionada para levantar os indícios no local do crime. O delegado Tito Barrichello informou que a idosa está há seis anos na casa de repouso. O proprietário do local e a enfermeira responsável por cuidar dos idosos serão ouvidos pela polícia, assim como o neto da vítima e outros internos da instituição.

“Estamos verificando a situação dos outros idosos, temos que agir de forma bastante comedida nesse caso”, explica o delegado, sobre o cuidado para não tirar conclusões precipitadas sobre a ocorrência ou não de um crime no local.