Idoso perdido em Pernambuco diz ser paranaense e polícia busca familiares

Um idoso que seria natural do Paraná e estava em situação de risco às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi resgatado nesta segunda-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Ele estava passando mal e com fome no momento em que foi encontrado pela equipe.

Policiais realizavam uma ronda para prevenir acidentes no quilômetro 78 da rodovia quando foram informados pela população que um idoso estava precisando ser socorrido próximo do local. Quando a equipe se aproximou, ele contou que havia chegado a Pernambuco há alguns anos para vender picolés na praia e, com o passar do tempo, acabou perdendo contato com a família, além de não possuir mais documentos.

A equipe acionou o Corpo de Bombeiros, que levou uma ambulância ao local e encaminhou o idoso para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, na Zona Oeste do Recife. Ele disse apenas que se chama Santos, mas não revelou mais detalhes sobre a cidade de onde saiu ou nomes de parentes. Informações que ajudem a polícia a identificar o idoso podem ser repassadas às autoridades, ou diretamente no Whatsapp do Massa News pelo número (41) 3091-9023.