Idosos flagrados jogando bingo tentaram se esconder embaixo de mesa, diz PM

Pelo menos 18 pessoas foram flagradas jogando bingo nos fundos de um imóvel no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. O flagrante realizado pela Polícia Militar aconteceu na tarde de quinta-feira (27) a partir de denúncia anônima na rua Ernani Pilatti. Duas pessoas responsáveis por organizar o evento clandestino foram detidas.

Segundo a PM, o grupo estava em uma sala pequena e a maioria dos frequentadores não usava as máscaras de proteção contra a covid-19. Com a chegada da equipe, alguns idosos que estavam no local tentaram se esconder embaixo das mesas e num banheiro, mas todos os participantes do jogo acabaram abordados e tiveram que assinar termo circunstanciado por descumprirem os decretos estadual e municipal que proíbem a realização de eventos, além de estarem praticando jogo de azar.

Divulgação/PM

A organizadora do evento, uma mulher de 45 anos, e a proprietária do imóvel onde acontecia a jogatina, uma senhora de 60 anos, também foram encaminhadas para assinatura de termo circunstanciado. Elas também devem pagar multas pelo desrespeito às medidas de segurança sanitária para evitar a propagação da covid-19 na cidade.