Mãe de Gael é denunciada por matar filho de 3 anos em São Paulo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou na quinta-feira (20.mai), por homicídio doloso, quando há intenção de matar, a mãe de Gael de Freitas Nunes, 3 anos, que foi agredido até a morte em apartamento na Bela Vista, centro da capital paulista. 

(Foto: Reprodução/SBT News)

Andréia Freitas de Oliveira, 37 anos, foi denunciada pelo promotor de Justiça Neudival Mascarenhas Filho, por crime de homicídio doloso com intenção de matar. Os promotores devem pedir à justiça um exame de insanidade mental na acusada.

“Ela é acusada por homicídio doloso qualificado por meio cruel, sem prestar socorro imediato e contra descendente. De acordo com a denúncia, no dia 10 de maio, Andréia agrediu o filho no apartamento da família, matando-o por asfixia. A Promotoria também requereu instauração de incidente de insanidade, pois a denunciada já havia apresentado quadro de transtorno psiquiátrico, atestado no ano de 2012”, explica a nota do MP.

O caso foi na noite de 10 de maio e, acordo com informações do boletim de ocorrência, o menino foi encontrado desacordado pela tia-avó Maria Nanete de Freitas, na cozinha do apartamento da família, na alameda Joaquim Eugênio de Lima, na Bela Vista. No imóvel mora também uma garota, de 13 anos, irmã do menino.

Foi a adolescente, inclusive, quem acionou o SAMU. A mãe da criança teria sofrido um surto psicótico e foi encaminhada ao Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo. A tia-avó relatou aos policiais que deu mamadeira para a criança e ficaram na sala assistindo TV. 

 Andréia Oliveira foi presa na mesma noite em que aconteceu crime brutal | Reprodução/SBT 

Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou ouvir choros, mas achou que o menino estivesse apenas pedindo colo para a mãe. Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de um apartamento vizinho. 

Dez minutos depois, a tia-avó passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa. Gael ainda foi socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e acabou morrendo. 

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.