Mais de 170 quilos de drogas foram apreendidas durante Operação Narco Brasil

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), apreendeu mais de 170 quilos de drogas e duas armas de fogo, além de prender 32 pessoas durante a Operação Narco Brasil, que ocorreu entre os dias 21 e 30 de junho, no Litoral e nos Campos Gerais.

Foto: PMPR/SESP-PR

De acordo com major Paulo Renato Aparecido Siloto, 402 pessoas foram abordadas, 55 veículos foram vistoriados e nove mandados de prisão foram cumpridos. O balanço foi apresentado nesta quinta-feira (1).

Ao todo, 163,139 quilos de maconha, 7,426 quilos de crack e 422 gramas de cocaína foram apreendidos.

Em apenas umas das situações, na cidade de Palmeira, na noite de quarta-feira (30), uma equipe da Rone apreendeu 158 quilos de maconha em uma ocorrência. Os policiais receberam a informação pelo Setor de Inteligência da região, de que havia um veículo VW/Fox vindo de Foz do Iguaçu para Curitiba carregado com entorpecentes.

A abordagem foi feita próximo da praça de Pedágio de Witmarsum. Um homem foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos.

Operação

A Operação Narco Brasil foi desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) em todo o Brasil, com a atuação das polícias Federal e Rodoviária Federal, além das polícias estaduais (Militar e Civil), com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.