Megaoperação no litoral termina com apreensão de drogas, documentos e 17 presos

Dezessete pessoas foram presas e mais de seis quilos de drogas foram apreendidas numa megaoperação deflagrada na madrugada desta quinta-feira (21) em Paranaguá e outras cidades da região litorânea do Estado. O trabalho é resultado de uma investigação iniciada em abril pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Denarc e 1ª Subdivisão Policial (SDP) após vários casos de homicídios com requintes de crueldade.

Marcel Mercúrio/Rede Massa

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, chefe do Cope, a quadrilha alvo da operação desta quinta é envolvida com o tráfico de drogas e tem ligação com os assassinatos recentes. “São crimes violentos cometidos em plena luz do dia, com muitos disparos, e conseguimos mapear toda a quadrilha para fazer o pedido de 22 mandados de prisão e 46 de busca e apreensão”, explica o comandante da investigação.

Quase 200 policiais de diversas forças de segurança foram às ruas para buscar os criminosos e, além dos 17 presos, foram apreendidos quase 4,5 quilos de cocaína, dois quilos de maconha, R$ 35 mil em dinheiro, veículos e armas de fogo. “A apreensão das armas vai levar à elucidação de vários homicídios cometidos em Paranaguá e outras cidades do litoral”, completa Brown. Os nomes dos detidos não foram divulgados oficialmente.

Haitiano preso com passaportes

Boa parte dos presos na operação estavam em casas de alto padrão, mas um caso específico chamou a atenção dos policiais e suscitou a abertura de um novo inquérito. Um haitiano foi detido durante a operação e, na casa dele, foi encontrado um estúdio e vários documentos, incluindo passaportes de outros imigrantes do Haiti.

“Com o apoio da Polícia Federal, agora vamos verificar a regularidade desse cidadão e desses documentos, se ele está falsificando ou se é algum tipo de coiote que traz imigrantes ilegais e sequestra seus documentos até que as vítimas paguem os valores pelo transporte deles até o Brasil”, esclarece Brown.

Colaboração Marcel Mercúrio/Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.