Motociclista se desequilibra ao atingir caminhão e morre atropelado na BR-376

Um motociclista morreu e a garupa ficou gravemente ferida após um acidente registrado na madrugada desta quinta-feira (24), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A batida seguida de atropelamento aconteceu por volta das 4h30, na pista sentido Curitiba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motoqueiro seguia pela BR-376, quando perdeu o controle da direção e acertou um caminhão que seguia no mesmo sentido. Desgovernada, a moto foi contra outro caminhão, que acabou passando com o rodado por cima do motociclista. Ele morreu praticamente na hora. Já a outra ocupante foi encaminhada em estado grave a um hospital.

Por conta do acidente, uma longa fila de congestionamento se formou na região da Planta São Marcos. Duas pistas da rodovia foram bloqueadas e os motoristas seguiram apenas em uma das faixas.

O corpo do motociclista, que não foi identificado oficialmente, será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. As circunstâncias da batida serão apuradas pela perícia.

(Foto: Marcel Mercurio/Rede Massa)